Autora: Andie Prado
Editora: Giostri
Ano: 2014
Páginas: 322
Gênero: Juvenil

Resenha por: Luísa
Nota: ★★★ +  

Melissa conseguiu se adaptar ao dia a dia no St. Marcus Institute e iniciou um romance com Corey, temido e o problemático paciente da instituição. Agora, um novo homem passará a fazer parte da vida da jovem, o que a deixará dividida, e várias descobertas a respeito dos fenômenos paranormais que acontecem na clínica fazem  surgir novos segredos e dúvidas. As escolhas de Melissa definirão o que ocorrerá a ela e seus pretendentes em meio à rotina de tratamento psiquiátrico e aos eventos paranormais, que continuam a acontecer. 

Conheci a Andie e esta história quando era fanfic, uma das minhas preferidas diga-se de passagem. Lembro que estava lendo e uma pessoa da minha família me disse: "Luísa, larga estas fanfics e vai ler um livro de verdade". A mesma pessoa, nos dias de hoje, me disse que quer comprar e ler Insanatório, livro que antecede Disturbia. Às vezes, as pessoas acabam julgando fanfics como historinhas de adolescentes, mas existem coisas maravilhosas neste meio, inclusive um dos livros mais vendidos em 2013: "50 tons de cinza" era uma fanfic.

Disturbia é o segundo livro da trilogia ainda sem nome da Andie prado e quem não conhece a história ou não leu a resenha está sujeito a não entender absolutamente nada do que vou falar. Neste volume, o romance de Melissa Parker e Corey Sanders é mais evoluído e aprofundado, as sessões de terapia passaram de quinze minutos silenciosos à horas bem ocupadas, a cada conversa compartilhada entre eles a psiquiatra vê mais uma esperança de humanidade dentro do paciente, com toda esta intimidade é óbvio que acaba se distanciando de Brian, que é pouquíssimo citado na história. Outro ponto alto do livro são os acontecimentos paranormais, já presentes em Insanatório, que ficam cada vez mais presentes e importantes fazendo com que um deles mude o destino de um dos personagens para sempre.

É evidente o meu amor por esta história e pela escrita da Andie, ela é bem detalhista e aprofunda bem cada característica de todos os personagens. Quando eu li Psicose (nome dado a fanfic que originou os livros), não haviam divisões, Insanatório e Disturbia, eram um todo, e devo acrescentar que adorei a divisão. Estou me esforçando ao máximo para não ler a continuação, já disponível no Clube das Autoras, mas é óbvio que já dei algumas espiadas por que a curiosidade é maior que tudo. Minha nota é óbvia: 5 estrelas e 3 corações.


2 Comentários

  1. Oi, Luísa, como vai? Eu não conhecia o livro, mas parece ser bom. E que curioso a sua história com o livro, eu também sou uma grande admiradora de fanfics e sonho com o dia em que minhas escritoras favoritas publicarão um livro. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal saber que não sou a única! Estou esperando os livros de 500 days in London; Summertime; A garota da porta vermelha e outras.
      Beijos!

      Excluir

Poste seu comentário!