Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy Casa da Palavra
Ano: 2013
Páginas: 352
Gênero: Juvenil

Resenha por: Luísa
Nota: ★★★ + 

Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevista em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro. 

Carolina Munhóz é meu novo amor literário! Eu sou completamente apaixonada pela escrita e pelas histórias dela. Devo admitir que antes de conhecê-la nunca tinha lido nada sobre fadas, mas agora estou apaixonada e quero ler cada vez mais sobre estes seres feéricos encantadores.

Feérica conta a história da fada Violet que sempre foi muito diferente de todos em Ablach. Ela era fascinada pelos humanos e pelo planeta Terra, sempre que podia ela usava referencias de lá, sejam elas o cabelo, a roupa, a maquiagem ou suas falas. E por ser tão diferente ela acaba sofrendo um tipo de discriminação, tanto de sua família quanto  das pic-pops, termo para popular. Após uma briga com outras feéricas, Violet acaba fugindo para o nosso mundo e aqui ela conhece mais coisas, passa por encrencas em restaurantes e tem uma crise de falta de dinheiro. Mas tudo isso estava para mudar. O dono do albergue que estava hospedada mostrou a ela a oportunidade de sua vida: as audições para o reality show mais popular da América, ou quem sabe do mundo. Neste reality show ela irá revelar ao mundo ser uma verdadeira fada, e com isso muito fama e fortuna está por vir. Em poucos segundos Violet Lashian era o assunto mais comentado mundialmente. Todos queriam algo dela, desde um autógrafo até seu próprio programa na televisão. Não acostumada com este vida ela terá que fazer novas amizades de conseguir se mantes em uma vida publica onde tudo que ela faz ou fala é uma regra. O modo com que ela vai lidar com todas estas novidades e ainda aguentar a saudade de sua família é surpreendente, assim como o final da história.


Nas primeiras páginas eu tinha uma única certeza: esta leitura seria maravilhosa. E eu estava certa. A cada início de capítulo nós temos uma pergunta de uma entrevista da qual Violet está participando, e é como se a história contada fosse a resposta dela, e eu achei fantástico o modo como a Carolina fez isso. Assim como O inverno das fadas, da mesma autora, os capítulos são nomeados com frases de músicas ou seriados. Não preciso nem falar que a feérica é hilária e eu ri bastante com a pureza, ingenuidade e as referencias do outro mundo. Fiquei mais apaixonada ainda pela Carolina e pelo talento dela. Minha nota é 5 estrelas e 3 corações.


2 Comentários

  1. Oi, Luísa, tudo bem? A Carolina estava na Bienal de Minas e eu fiquei super tentada a ir vê-la, mas infelizmente não consegui. Confesso que não gosto muito de livros com fadas, mas depois de ler a sua resenha, fiquei curiosa. Acho que vou dar uma chance. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a escrita da Carol e acho ela muito simpática e fofa, mas também nunca me interessei em ler livros sobre fadas, o primeiro que peguei foi O inverno das fadas, também da Carolina, e simplesmente amei! Feérica é muito gostoso de ler, eu me diverti muito e acho que você iri gostar também.

      Excluir

Poste seu comentário!