Autor: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 288
Gênero: Juvenil

Resenha por: Luísa
Nota: ★★★ + 

Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela caba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.
Eu demorei muito para terminar de ler este livro, quando vi que estava no final eu praticamente lia uma frase a cada dia. Aquele sentimento de quando um standalone é bom de mais e merece uma continuação ainda vive dentro de mim. E juro que não é por amar as duas autoras, pois elas conseguiram transmitir diversos sentimentos do dia a dia de qualquer adolescente, e eu até mesmo consegui me identificar com a personagem principal.
A história conta sobre a vida conturbada de Sophie, uma adolescente que sofre bullying por diversos motivos e um deles é por ser magra de mais. Em uma festa, da qual ela foi obrigada por sua amiga a ir, ela acaba sendo humilhada pelo seu próprio grupo afetivo e por conta disso vai correndo para a sua casa e acaba pegando no sono. Neste cochilo, ela visita um lugar mágico com um verdadeiro cenário de conto de fadas da Disney. Tudo é tão colorido e cheio de animais falantes. Lá ela encontra com a rainha que, além de alegar que tudo aquilo não é apenas um sonho e sim uma viajem a outra dimensão, jura ser sua avó e conta a Sophie que ela é uma princesa que em breve se liderará o tal Reino. É óbvio que, quando acordou, Sophie se achou mais louca do que já pensava ser, ainda mais quando sentiu uma necessidade de voltar a tal sonho, fazendo receitas malucas para dormir mais. E funcionou, chegando lá ela pede para viver no lugar para sempre, e então ela recebe três missões que devem ser concluídas antes de estar preparada. Preocupada em desvendar as cantar e em se aproximar do garoto misterioso que acaba de entrar em sua escola, Sophia acaba entrando em desespero e fazendo coisas inusitadas. 
O final é simplesmente maravilho. Eu estava na espera deste livro há muito tempo e posso dizer com o maior orgulho que ele superou todas as minhas expectativas. A soma ideias da Sophia com a maravilhosa escrita da Carolina não tinha como não ficar um livro divino. Uma coisa que me agradou muito na edição do livro, fora a capa que é simplesmente magnifica, é a última folha, que contém uma playlist de músicas que tem tudo a ver com cada capitulo. 
Minha nota não poderia ser nada menos que 5 estrelas e 3 corações.


2 Comentários

  1. Estou louca pra ler este livro... parece ter uma história ótima, mesclando realidade com fantasia, e abordando um tema tão atual quanto o bullying! Quero muito ler, vai pra listinha de desejados...

    Ahh é a primeira vez que venho no seu blog e já estou seguindo, te convido a fazer o mesmo no meu se quiser! ;)

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso, tenho certeza que você vai gostar! Beijos

      Excluir

Poste seu comentário!