Há alguns meses conheci e criei uma rede social chamada skoob, que pra quem não sabe, é conhecida como a "rede social dos leitores", pois o site consiste em falar sobre livros lidos, resenhas, seus desejos e aventuras literárias, conhecer amantes dos livros assim como você e também em troca de livros (confesso que fiquei com dó e medo dessa parte e por isso ainda não o fiz). 
O skoob foi criado em janeiro de 2009 por Lindenbeg Moreira com o objetivo de ajudar os leitores a se organizarem com seus livros que lá são separados por estas categorias: "lido, lendo, vou ler, relendo e abandonei", além de: "favorito, desejado, emprestei, tenho, meta de leitura e troco", formando assim sua estante virtual. Atualmente o skoob também têm interatividade com outras redes sociais e lojas, o que te permite usar apenas esta rede social para fazer tudo o que deseja no mundo literário. Outra coisa super legal deste site, é que quando você marca os livros na categoria "lidos" ele automaticamente faz uma soma e te informa a média de páginas que você costuma ler e todas as que você já leu, este sistema se chama "paginômetro". Hoje em dia, o site tem mais ou menos 1.2000.000  usuários.
Achei tudo muito legal nessa rede social e por isso resolvi falar sobre ela aqui, espero que gostem dela tanto quanto eu, se criarem avisem nos comentários ou na nossa página do facebook (clique). Vou deixar aqui também os dados do meu skoob. 

Meu skoob: clique.
Todos os livros: 38.
Livros lidos: 18.
Lendo: 2.
Vou ler: 15.
Paginômetro: 5.682.
Média de páginas: 316.


Deixe um comentário

Poste seu comentário!