Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 387
Gênero: Juvenil
Resenha por: Luísa
Nota: ★★★ +  

Anjo Mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Clare. Nesse primeiro volume, que se passa em Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.
Anjo mecânico é o primeiro livro da trilogia As peças infernas da Cassandra Clare, nele nós conhecemos a história de Tessa Gray, uma menina que viveu sua vida ao lado da tia que acaba de falecer. Agora Tessa está indo para a Inglaterra morar com seu irmão Nathaniel, mas ao chegar a Londres nada ocorre como planejado e ela acaba sendo mantida em cativeiro pelas Irmãs Sombrias, que garantem não ter feito nada de mal ao garoto. Tessa concorda em ser a cobaia de Black e Dark e descobre ter um poder sobrenatural, ela pode se transfigurar. 
Eu amo a escrita e a criatividade da Cassandra na hora de fazer seus livros. Antes mesmo de começar a ler As Peças Infernais, já estava a comparando com Os Instrumentos Mortais, e a única coisa que eles têm em comum é os sobrenomes dos personagens e o mundo das sombras, o que me faz pensar um possível parentesco entre Tessa e Clary. 
Muitos dizem que esta série é mais lenta e eu realmente notei isso, mas comparando as duas personagens principais confesso que preferi a Tessa, ela é mais corajosa e sem frescuras. 
Dei quatro estrelas pelo livro ser meio lerdo, porém três corações pra mostrar que meu amor pela série continua.   


Deixe um comentário

Poste seu comentário!