Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 401
Gênero: Juvenil 
Resenha por: Luísa
Nota: ★★★ + 

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a tenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... Mesmo que isso a aproxime da morte.
Sempre olhei a capa desse livro em livrarias e na internet e meu pensamento era "preciso ler ele". A história não chega aos pés da capa, mas mesmo assim gostei bastante. 
Ele conta a história de Luce, uma garota que facilmente pode ser considerada como problemática, sua infância e adolescência foram repletas de coisas misteriosas e sombrias, desde pequena ela via sombras negras e sons horríveis,  o que a assustava, isto começou a ser um problema maior quando as mesmas foram cúmplices de um incêndio que causou a morte do seu ex-namorado, se tornando cada vez mais intensas. Por causa deste crime Luce foi levada a um internato completamente assustador, em minha opinião, e lá ela fez algumas amizades e conhece Daniel, um garoto extremamente solitário e enigmático, que a atraiu no primeiro momento. Junto ao menino, Luce tinha a sensação de que o conhecia, e em muitos momentos déjà vu, porém o mesmo negava algum conhecimento que ela poderia ter sobre ele.
Grande parte dos livros de fantasia são chiches e esse é mais um. No meio do livro eu já tinha a minha ideia do que iria acontecer no final, e eu acertei. Achei o romance do livro fraco e os personagens mal elaborados. Luce é completamente insegura e medrosa, várias vezes durante a leitura abracei o livro e agradeci a Lauren por ter escrito em terceira pessoa, não gostaria nem um pouco de ler os pensamentos de Luce, muito menos perto de Daniel, que é quando ela parece ser mais boba. O único personagem em que eu me apeguei foi a Penn, amiga de Luce, ela é engraçada e uma ótima pessoa o que me lembrou de uma de minhas amigas. 
Embora tenha dado 4 estrelas e criticado um pouco o livro, eu gostei do final e realmente quero o segundo livro dessa série. Recomendo o livro pra quem gosta bastante de anjos e um pouco de romances. 


Deixe um comentário

Poste seu comentário!