Autor: Sir. Arthur Conan Doyle
Editora: Companhia Editorial Nacional
Ano: 2013
Páginas: 200
Gênero: Policial

Resenha por: Luísa
Nota: ★★★ + 

O sucesso da série Sherlock da BBC apresentou o lendário detetive de Arthur Conan Doyle a uma nova geração de fãs. Um estudo em vermelho é uma poderosa história de assassinato, suspense, pistas enigmáticas, rastros falsos e vingança. Aqui o leitor irá conhecer os lendários personagens Sherlock Holmes, dr Watson e agente Lestrade, quando eles se unem pela primeira vez para perseguir um misterioso assassino que perambula pelas ruas de Londres.
Watson acaba de voltar da guerra e sem muitas ideias de onde morar acaba voltando para Londres, onde procura um colega de quarto para dividir o aluguel. Por um amigo em comum, acaba conhecendo Sherlock Holmes, um homem muito estranho e metido a inteligente que também está atrás de uma ajuda nas despesas. 
Logo depois de se conhecerem, John acaba descobrindo que Sherlock é um detetive conhecido pela polícia e está investigando o misterioso caso de um assassinato onde o corpo de um homem foi encontrado em uma casa desabilitada, mas não há qualquer indício de como o crime aconteceu, não apresentando marcas ou pistas de como morreu. 
O livro é dividido em duas partes: a primeira, em que nos é apresentado os personagens e o crime, mostrando todas as pistas e os palpites, tanto da polícia quando de Sherlock, e a segunda explica toda a história do assassino e seus motivos.
É praticamente impossível conhecer alguém que nunca tenha ouvido falar do nome "Sherlock Holmes", todos sabem, no mínimo, que ele é o detetive mais conhecido do mundo. Eu tinha esta visão dele, mas quando comecei a assistir a série na BBC, fiquei completamente apaixonada, e por isso decidi ler os livros. É óbvio que eu sabia que os livros não eram adaptados aos dias de hoje (como a série) e com certeza eu já esperava um palavreado completamente diferente do nosso e completamente formal. Porém isso não me incomodou nem um pouco. A escrita do Arthur Doyle é maravilhosa, é direta e com detalhes na medida certa. A única coisa que me incomodou um pouco durante a leitura foi o fato de o narrador ser o John, eu realmente acho que se a história fosse contada a partir do ponto de vista de Sherlock seria bem mais interessante e detalhada, embora eu ache que deve ser muito intrigante ler os pensamentos do detetive que tem um QI do tamanho do mundo. 
A edição do livro é perfeita, a capa é maravilhosa, a orelha do livro é enorme e decorada e eu estou apaixonada até agora. Minha nota é 5 estrelas e 3 corações. 



Deixe um comentário

Poste seu comentário!