Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Páginas: 208
Gênero: Juvenil

Resenha por: Luísa
Nota: ★★★★ +  

Em 'De volta aos sonhos', segundo volume da trilogia Meu Primeiro Blog, Anita viaja no tempo acidentalmente e acaba mudando seu destino mais uma vez. As consequências são inevitáveis e fazem com que ela repense suas prioridades. Vale a pena trocar tudo por um amor? Ela terá que descobrir a resposta enquanto decide o que cursar na faculdade e arruma as malas para trabalhar em outro país, no meio do turbilhão de sentimento por Joel, cada vez mais presente em sua vida, e Henrique, agira uma estrela em ascensão no mundo da música. Além de buscar o controle sobre seu próprio destino, Anita deverá lidar com escolhas erradas e problemas cetos, na tentativa de desvendar de uma vez por todas o mistério da viagem no tempo.
É praticamente impossível conviver comigo e não saber que uma das coisas que mais gosto de fazer no meu tempo livre é abrir o youtube e assistir vídeos de todos os tipos, desde maquiagem (que eu nem se quer uso), até gameplays. E há muito tempo, em uma destas tardes livres, eu acabei conhecendo a Bruna, que é uma menina incrível e cativante, era óbvio que os livros dela não poderiam ter outras características né.  

De volta aos sonhos é o segundo volume da série "Meu primeiro blog", tendo como início o livro "De volta aos quinze", que se você não leu ou pelo menos deu uma olhada na resenha, não vai entender nada o que vou falar. A história começa exatamente do ponto em que terminou o primeiro volume, Anita voltou ao tempo mais uma vez, justo agora que as coisas estavam começando a se acertar e ser como ela queria e imaginava. Só que dessa vez, ao voltar para seus quinze anos de idade, ela não quis mudar nada, queria que seu futuro continuasse do jeito em que deixou e por isso tentou ao máximo não arranjar confusão, o que é óbvio que não deu certo. Este segundo volume é mais focado no romance entre Anita e Henrique, que agora é um astro da música prestes a assinar um contrato com uma agravadora, mas é óbvio que nem tudo poderia ser perfeito e por isso o contrato incluía Kate, a típica melhor amiga que junto a ele forma um perfeito casal de cinema. Agora Anita tem que fazer decisões e arcar com as consequências que criou.  

É evidente o amadurecimento da escrita da Bruna, o livro contem menos diálogos e mais detalhes que o primeiro, o que nos permite ter uma imaginação maior do que acontecia. Mas ao mesmo tempo em que a escrita ficou melhor, a Anita ficou muito chata. Toda a história do amor dela pelo Henrique sumir do nada para ela começar a gostar do Joel e por fim decidir que queria mesmo era voltar com o Henrique e no final de tudo terminar com o pobre coitado de novo me irritou profundamente, parecia realmente que em uma das suas viagens no tempo ela acabou ficando presa nos quinze anos. E este foi o único motivo para a minha nota ser 4 estrelas e 3 corações. 


6 Comentários

  1. Acabei de ler, e estou curiosa agora com aquele final. Não sei porque, mas teve vezes que fiquei torcendo pra que a ANita ficasse com o Joel. E aquele homem do táxi ? Será o anjo da guarda da Anita ? Ah, e uma coisa que não entra na minha cabeça é a inexistência da Catarina depois de uma das viagens, não fez sentido nenhum pra mim, pra você fez ?

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final foi um imenso ponto de interrogação pra mim, espero que no próximo tudo seja esclarecido.
      Eu entendi mais ou menos a inexistência da Catarina, pois como ela não foi para a faculdade, em São Paulo, não passou no mesmo veterinário, por isso não pode adotar a gata.
      E quando a Anita ficar com o Joel, também estou apoiando, o romance dela com o Henrique me deu uma canseira nesse livro...

      Excluir
    2. Mas antes ela tinha estudado na federeal de Juiz de Fora, e depois estudou numa particular de Juiz de Fora não foi ?
      Verdade, foi meio cansativo o romance deles mesmo.♥

      Excluir
    3. Pelo que eu entendi, o veterinário que ela adotou a Catarina era no caminho da Faculdade Federal e como ela foi para a Faculdade Particular, nunca passou lá.

      Excluir
  2. Eu já li um livro da Bruna e gostei bastante, foi o Depois dos Quinze. Minha amiga leu De volta aos quinze e também gostou, mas eu já li muitas resenhas negativas sobre os livros da Bruna. Enfim, ainda assim, eu acho que vale a pena ler para conferir. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Bruna não são perfeitos, nem de longe os meus preferidos. Mas vale a pena ler!

    ResponderExcluir

Poste seu comentário!