Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 224
Gênero: Romance

Resenha por: Luísa
Nota: ★★★ + 

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto de Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta ao seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferente das bagagens, jamais se extravia.
Um livro de linguagem fácil e leitura rápida, perfeito para um dia de tédio ou uma madrugada em claro. Conta à história de Hadley, uma adolescente de dezessete anos que é obrigada pela mãe a ir ao segundo casamento de seu pai em Londres, Hadley nem ao menos conhece a noiva e se sente muito mal em ver que oficialmente o pai havia deixado dela e de sua mãe. Contrariada, ela acaba sim indo ao aeroporto, mas como nem tudo é perfeito, ou é, ela acaba perdendo o voo e tendo que pegar o próximo. Neste meio tempo, ela conhece Oliver, um britânico simpático, de dezoito anos, que oferece ajuda com as malas. Eles têm uma conversa agradável e ambos são sinceros pela primeira vez em muito tempo. Os dois compartilham sonhos, desejos, gostos e conversam sobre o passado durante as longas horas de voo de Nova York até Londres.
Ao chegar ao seu destino, cada um segue para o seu lado com o coração partido, mas é óbvio que a história não fica por ai... 
O livro é completamente fofo e clichê, mas que livro infanto-juvenil não é? Eu o li em quatro ou cinco horas. Ele tem muitos diálogos o que facilita na hora da leitura. Eu já tinha ouvido muitos elogios sobre a narrativa e a história deste livro, e embora eu tenha gostado muito, achei um livro completamente comum e parecido com uma fanfic. Minha nota é quatro estrelas e um coração.


6 Comentários

  1. Caraca! Parece muito bommm!

    http://www.escritordeconta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo! Tenho certeza de que você vai adorar!
      Beijos.

      Excluir
  2. Esse livro está na minha lista de desejados faz tanto tempo. Eu gosto demais de romances clichês e fofos, iguaizinhos a esse, mas tenho lido tantos outros livros que causam impacto que dei um tempo por enquanto. Mas pretendo ler esse livro! :)

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro romances clichês, mas tinha terminado Maze Runner no mesmo dia em que li este, e fiquei completamente apaixonada por Correr ou Morrer, por isso A probabilidade estatística do amor à primeira vista não me causou tanto impacto.

      Excluir
  3. Oi Luísa
    Gosto destes tipos de romances, normalmente leio os juvenis que compro para minha filha e como a praia dela é aventura e distopias este não tenho aqui em casa, mas acredito que iria agradar da leitura.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você iria adorar! Minha mãe ficou louca para ler.
      Beijos.

      Excluir

Poste seu comentário!