Autor: Matthew Dicks
Editora: Moderna
Ano: 2012
Páginas: 432
Gênero: Biografias e Memórias
Resenha por: Leila
Nota: ★★★ + 

"Enquanto Max acreditar em mim, eu existo. Posso precisar da imaginação do Max para existir, mas tenho os meus pensamentos, as minhas ideias e a minha vida, tudo isso separado dele." "Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa." "Nós dois não gostamos da Sra. Patterson, mas ultimamente ela e Max estão estranhamente próximos.  Isso não é normal, muito menos para alguém como o meu amigo. Ele corre perigo, tenho certeza..." Uma história apaixonante e dramática sobre amor, lealdade e sobre o poder da imaginação. Perfeita para qualquer um que já tenha tido um grande amigo - real ou não...

Gente! Adorei este livro!
Ele é narrado pelo "amigo imaginário" de Max. Max é um menino muito especial. Especial mesmo e, por isso, também precisa de alguns cuidados especiais. Seu amigo imaginário, Budo, sabe disto e cuida muito dele. Budo descreve com detalhes, mas muita sutileza, como Max se comporta e, você, talvez nem perceba que Max passa pelo Transtorno do Espectro Autista. 
Budo é o "anjo da guarda" de Max, que estuda numa escola, num outro país. Ele está inserido numa turma, mas também recebe um atendimento especializado da professora Patterson, durante o período que está no colégio. Eles não simpatizam com a professora Patterson, pois ela é bem diferente da professora da turma, que demonstra gostar muito de todos, além de ensinar e contar histórias como ninguém!
Mas, por um descuido de Budo, Max começa a ficar mais tempo com a Sra. Patterson e Max não lhe conta o porquê. Certo dia, Max desaparece da escola, no horário da aula. Como isto seria possível? Por que Max fugiria? Ou teria sido sequestrado? Para onde teria ido ou sido levado? Como estaria, visto que precisava de alguns cuidados especiais?
Seu "amigo imaginário", se culpava por Max ter sido afastado de sua família e estava disposto a fazer qualquer coisa que estivesse ao seu alcance. Mas como ajudar, se ninguém conseguia vê-lo ou escutá-lo, além de Max e outros amigos imaginários, de outras crianças? Ou estaria aí a chave da solução?
Você vai se envolver, torcer e se emocionar com "Memórias de um amigo imaginário! Não perca!



Deixe um comentário

Poste seu comentário!