Autor: Isabel Allende
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2016
Páginas: 294
Gênero: Romance
Resenha por: Leila
Nota:★★★ + 


"A noite caiu sem que nenhum dos três percebesse, a avó falando e os jovens atentos. Contou-lhes de seu reencontro com Ichimei aos vinte e dois anos, depois de doze sem se verem; de como o amor adormecido da infância os nocauteou com força irresistível, embora soubessem que era um amor condenado, tanto que, de fato, durou menos de um ano. A paixão é universal e eterna através dos séculos, disse ela, mas as circunstâncias e os costumes mudam o tempo todo, e tornava-se difícil entender, sessenta anos mais tarde, os obstáculos intransponíveis que eles enfrentaram naquela ápoca."
O amante japonês conta a história de uma jovem que vai trabalhar numa casa destinada a abrigar dignamente idosos. No princípio, o objetivo era acolher idosos de baixa renda, mas com o tempo, o lugar foi recebendo diversos anciãos, que tinham suas mensalidades ajustadas a sua renda.
Desde o início, era claro que a jovem Irina havia passado por algum grande desafio, mas confesso que me surpreendi quando este foi revelado! 
Irina acaba ficando muito próxima a uma das residentes, que a contratou para realizar algumas atividades extras, fora do seu horário de trabalho na casa. Alma Belasco era uma fina senhora, que recebia visitas de um de seus netos, Seth, visitas estas que se tornaram mais frequentes após ele conhecer Irina...
Seth e Irina ficaram intrigados com algumas saídas furtivas de Alma, que deixava muito mistério no ar. Com quem ela se encontrava? 
Alma resolve contar suas memórias ao seu neto e à Irina, que ficam curiosos e encantados com alguns fatos e muitas revelações. 
Quando Alma precisa ser hospitalizada, Irina também acaba se surpreendendo. Teria visto um espírito? Seria isso possível?   
Não deixem de ler este livro! Você vai adorar!


Deixe um comentário

Poste seu comentário!