Autor: Osmar Barbosa pelo espírito de Nina Brestonini 
Editora: Fraternidade Espírita Amor & Caridade
Ano: 2015
Páginas: 220
Gênero: Romance Espírita
Resenha por: Leila
Nota: ★★★ + 

Aos 24 anos de idade, uma linda jovem desencarna por causa de uma doença no coração. Exausta e muito assustada, ela acorda no plano espiritual, em uma das enfermarias da Colônia Amor & Caridade. Quando ainda se recuperava desta intensa viagem de passagem, que todos nós faremos um dia, Nina recebe o convite que transformaria toda sua trajetória espiritual: se juntar a uma caravana de luz em uma missão de resgate no umbral. Quem será que eles tinham que resgatar? Por quê? E que perigos e imprevistos encontrariam pelo caminho? Por que nem sempre compreendemos as decisões das esferas superiores? Você encontrará as respostas para estas, e muitas outras perguntas, no livro Cinco Dias no Umbral.
Quando lemos: "aos 24 anos de idade, uma linda jovem desencarna (...)", talvez esqueçamos que essa "jovem" é um espírito do qual não sabemos realmente se é jovem ou se já passou por muitas vidas. Sim, para ler e entender esse livro, precisamos ao menos imaginar que somos espíritos imortais. "A vida não cessa. A vida é fonte eterna. A morte é um jogo escuro das ilusões. O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso. A alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas. Também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o oceano eterno da sabedoria." (mensagem de André Luiz na obra "Nosso Lar", psicografada por Francisco Cândido Xavier).  
Nina é essa jovem que logo após seu retorno à Pátria Espiritual, recebe um convite para ir na região conhecida como Umbral, em missão de resgate. Ainda meio desgastada e confusa, aceita essa oportunidade, pensando que se o convite lhe foi feito é porque tem condições de aceitá-lo.
Durante a narrativa, você vai torcer e se emocionar! Também poderá compreender melhor algumas lições. Vai perceber que nada é por acaso e tudo tem seu tempo certo. "O mérito do bem está na dificuldade. Não há mérito em fazer o bem sem trabalho e quando nada custa. Deus tem mais em conta o pobre que reparte seu único pedaço de pão do que o rico que não dá senão seu supérfluo." (resposta à pergunta 646 do Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, 1954).
Você vai se envolver e se emocionar com "Cinco Dias no Umbral"! Não perca!


Deixe um comentário

Poste seu comentário!