Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 224
Gênero: Juvenil.

Resenha por: Luísa
Nota: ★★★★ + 

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais - mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente - e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

O que poderia ser um dia comum e um passeio em família acabou em uma grande tragédia. Em um acidente de carro, Mia perde seus pais, seu irmão se fere gravemente e a mesma fica em coma. Ela consegue ver tudo e todos em sua volta, porém não sente nada, nem mesmo a dor da perda de seus pais.
Na UTI, ela assiste o desespero e a tristeza de seus amigos e familiares, enquanto tenta achar um jeito de voltar à vida, ou desistir dela.
Em 24 horas entre a vida e a morte, ela se lembra de toda sua trajetória, a convivência com os pais, avós, irmão, como conheceu sua melhor amiga e como se apaixonou por seu namorado, que é quem ela mais quer ver na UTI dando apoio a ela nessa escolha. Mia sabe que se ficar, estará sem seus pais. Mas se partir deixará seus amigos e familiares. É uma escolha difícil, mas tudo depende dela.
Eu conheci esse livro quando fui ver "A culpa é das estrelas" no cinema. Se eu ficar, virou um filme e será lançado dia 4 de setembro de 2014. No momento em que vi o trailer pensei "preciso ler", e por isso comprei o livro, o que foi ótimo, pois ele tem uma história linda e uma linguagem leve. O jeito como o estado de Mia ficava melhor ao ouvir pensamentos positivos, e pior quando via ou ouvia o choro de alguém me despertaram uma vontade de viver enquanto eu lia, e acho que só lendo vocês vão poder entender o que eu falo.
Por isso dei 5 estrelas e 3 corações. Recomendo este livro!



Deixe um comentário

Poste seu comentário!