▪ O que é?
Muitas pessoas ainda não sabem da existência ou do significado de uma fanfic, e por isso, este será o assunto do blog hoje. 
Fanfic, na verdade, é a junção dos termos em inglês fan e fiction, que não significa nada além de uma ficção criada por e para fãs de determinada banda, série ou filme. 
Estas histórias são postadas em sites específicos e muitas vezes chamadas apenas de fic. O conteúdo varia de autor para autor, mas em sua maioria são romances e contos de como gostariam que fosse a vida com seu ídolo. 

▪ Qual a vantagem?
O mais legal das fanfic é que não ficamos presos a personagens definidos, pois grande parte delas tem um programa, chamado script, onde fazem perguntas pessoais e elas são adaptadas na história.

▪ Como conheceu as fanfics e porque lê?
Comecei a ler fanfics no final de 2011, por indicação da minha prima, e hoje posso dizer que já li todo tipo de história, desde romances clichês até mundos fantásticos. Algumas das fanfics que li viraram livros, que inclusive já foram resenhados aqui, como Insanatório e a trilogia Sábado à Noite. Na minha opinião, estas histórias são grandes instrumentos de apoio a leitura, eu comecei a ler livros por causa das fanfics e tenho certeza de que isso aconteceu e vai continuar acontecendo com muitas outras pessoas.

▪ Onde ler?
Outra questão que muitas pessoas tem dúvidas é onde achar fanfics boas e interativas. Eu leio basicamente em quatro sites, eles são:

Quais são suas fanfics preferidas?
Como leio desde 2011, tenho muitas fanfics preferidas, e obviamente não poderia citar todas, muito menos escolher, então peguei quarto que todo leitor de fanfic já leu.
- Summertime;
- 500 days in London;
- Ópera;
- Bite me.

Espero que tenham gostado e que pesquisem ou comecem a ler!


Deixe um comentário

Poste seu comentário!