Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 532
Gênero: Juvenil.

Resenha por: Luísa
Nota: ★★★★ + 

ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simom e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que elas ja encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo - deve a jornada delas para outro mundo ser a resposta?Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Um minuto de silêncio para o fim da minha saga. E sim, a última resenha de Os Instrumentos Mortais vai ter spoiler.
Quando perguntaram à Cassandra quem morreria no último livro, e ela respondeu que seria mais fácil falar quem viva, eu já me assustei. Mas ao começar a ler e ver que no prólogo já tinha mortes eu fiquei completamente desesperada. No início da história, todos estão procurando um jeito de tirar o fogo celestial de dentro do Jace ao mesmo tempo em que estão apavorados com os ataques, sumiços e mortes que estão acontecendo nos Institutos de várias cidades. O culpado de todos estes desastres é ninguém menos que Sebastian, que de todas as formas quer ser o vitorioso de uma guerra que começou sem que ninguém percebesse. Mas o filho de Valentim não se contenta apenas em matar todos e ganhar seu grande espaço no inferno (literalmente), ele quer fazer tudo isso ao lado de sua irmã, Clary, e com o total apoio dela. 
Esse é, sem dúvidas nenhuma, o melhor livro de TMI. Estava muito decepcionada com o rumo que a Cassandra deu pra série nos últimos dois livros, mas este conseguiu superar eles e ainda terminar com chave de ouro. Ele não é um livro perfeito, houve falhas (como a runa que a Clary fez para tirar o fogo do Jace, se era pra ser fácil assim ela já deveria ter feito isso muito antes), mas no final eu estava tão extasiada com tudo que aconteceu que simplesmente esqueci todos eles. 
Quando vi o tamanho do livro pensei que ela tinha enrolado a história, assim como fez com Cidade das Almas Perdidas, mas não! Eu acho que todas as coisas que estão nas 532 páginas deveriam realmente estar ali. Fora a morte do Sebastian que foi totalmente desnecessária. Ok, se o fogo celestial tivesse matado apenas a parte ruim, e ele continuasse como Jonathan ficaria um final totalmente utópico, mas não posso fazer nada se sou apaixonada por ele. 
Eu estou completamente satisfeita com o final da série. Mas acho que a Cassie deveria escrever mais um livro, nem que seja um conto, para contar como ficou a vida do Simon e se ele recupera toda a memória.

Óbvio que vou dar 5 estrelas e 3 corações.


4 Comentários

  1. Eita spoilers kkk, agora fiquei morrendo de curiosidade!! *--* teve certos livros que eu também achei meio enrolação por parte da autora, mas essa série é uma das que acompanho já há um bom tempo e vou ficar meio triste quando finalizar a leitura. O bom é que a autora não para de escrever livros sobre o mundo shadow hunter.
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou completamente apaixonada pela Cassandra e pelas séries dela, mas TMI é minha preferida!
      Beijos.

      Excluir
  2. Tá na minha lista! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender! Essa série é maravilhosa.

      Excluir

Poste seu comentário!