Divergente é a minha nova trilogia queridinha do momento. Eu assisti ao filme antes e assim que ele acabou eu queria correr até a livraria mais próxima e começar a ler. O meu pensamento foi: "Se o filme já é incrivelmente maravilhoso, imagina o livro?". E bom, eu estava certa.
O livro e o filme são muito diferentes, mas os dois são maravilhosos. Acho que isso é mais por conta da história que a Veronica criou, a história é legal, tudo baseado nela vai ser incrível. 
É claro que quando eu terminei de ler o livro eu queria matar o roteirista por cortar o que, na minha opinião, era uma das melhores cenas. Mas essa raiva foi momentânea, porque depois eu comecei a amar ele por ter acrescentado outras coisas maravilhosas.  
Acho que só quem leu o livro e viu o filme sabe o que eu passei. 

Motivos para amar o livro:
  • O romance entre a Tris e o Quatro é ainda mais detalhado e intenso;
  • Os pensamentos da Tris são mais abertos e podemos imaginar o que ela estava sentindo em cada momento;
  • A narração é gostosa e nos faz querer ler cada vez mais;
  • As cenas de ação são mais intensas.
Motivos para amar o filme:
  • A escolha dos atores;
  • As cenas adicionadas que deixaram com cara de filme de ação;
  • O cenário muito bem elaborado segundo as narrativas do livro;
  • A caracterização de cada facção, desde roupas até o jeito de andar e falar. 




Deixe um comentário

Poste seu comentário!