Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2010
Páginas: 400
Gênero: Juvenil

Resenha por: Luísa
Nota★★★★ + 

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss está disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes? 
O livro se passa na América do Norte futurista onde, após uma guerra, no lugar dos Estados Unidos está localizada Panem. Como uma forma de mostrar a superioridade da Capital e o quão "sortudos" eles são por a mesma ter acabado com as guerras, surgiu os Jogos Vorazes. Um reality show onde é matar ou morrer. Um garoto e uma garota dos 12 distritos são sorteados como tributos para lutar até a morte nos jogos onde só um pode vencer. 
Em seu primeiro ano no sorteio, Primrose Everdeen é escolhida como tributo do distrito 12 e para não deixar sua irmã morrer, Katniss se voluntaria do lugar. Então ela e Peeta, o tributo masculino, vão para a Capital onde são limpos, arrumados e alimentados para depois os jogarem na arena para serem abatidos. 
Eu estou apaixonada pelo livro, desde as primeiras páginas só queria ler, recebi inclusive alguns xingamentos por não querer comer. Mas eu precisava descobrir o final, quem vence, quem morrer, queria saber tudo. E exatamente por isso  dei 5 estrelas e 3 corações. 


Deixe um comentário

Poste seu comentário!