Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 414
Gênero: Juvenil

Resenha por: Luísa
Nota★★★★ + 

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado pra sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações são sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - a creditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Em chamas é o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, em que após a inusitada, e um tanto desafiadora, vitoria de não só um tributo, mas os dois do distrito 12, Katniss é obrigada a fingir um relacionamento longo e duradouro com seu colega de arena Peeta em uma turnê dos vitoriosos, que passa por toda Panem. Com o presidente de olho, Katniss se afasta um pouco de Gale, seu melhor amigo que por conta do romance passou a ser conhecido como seu "primo". O governo todo está empenhado em apenas uma missão: acabar com a vida de Katniss. Nem que isso signifique leva-la de volta a arena, assim é iniciado o Massacre Quaternário, um jogo especial e modificado que ocorre de 25 em 25. E nesta edição é decidido que quem irá para a arena serão os tributos vitoriosos, um menino e uma menina de cada distrito que já ganhou alguma edição dos Jogos.
Em comparação com o primeiro livro da trilogia, este é bem mais agitado, acho que pelo fato de todos na arena já terem ganhado aquilo uma vez. Mas mesmo assim, no inicio, quando os 24 tributos não estavam em luta , é bem parado. Em no minimo 150 páginas do começo da história, Suzanne focou em mostrar aos leitores como era a vida de um vitorioso, como no primeiro livro em que na mesma parte ela conta a vida no distrito 12. E isso, embora seja muito bom para conhecermos tudo, me deixa um pouco desanimada. Mas o jogo com certeza destrói esse sentimento antes mesmo de Katniss estrar na arena, com um fato que não merece ser citado e que eu prefiro esquecer (LEIAM)

O final da história é surpreendente e te deixa com vontade de devorar o próximo livro, que infelizmente é o ultimo. Por isso dei 5 estrelas e 3 corações.   


Deixe um comentário

Poste seu comentário!