Autor: Mel Fronckowiak
Editora: Rubra
Ano: 2013
Páginas: 96
Gênero: Biografias
Resenha por: Luísa
Nota: ★★ + 

A jovem artista de 25 anos é natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e sempre nutriu o desejo de vivenciar a fundo a experiência de compartilhar sua escrita com outros ouvidos. Uma apaixonada por palavras, estréia com Inclassificável: memórias da estrada, livro escrito durante a turnê do grupo Rebelde, do qual fez parte como atriz e cantora, desvelando cada cantinho do país. Seu registro sensível e fluído, não se pretende um diário de bordo, mas talvez a elaboração sobre sua percepção acerca das peculiaridades que resignificam toda nossa experiencia. Uma viagem por seu universo paralelo, repleto de densidades e teores de rima, mas sem comprometer a leveza que Mel traz consigo por estar realizando um sonha que perpassa, sem dúvida, pelo reconhecimento da poesia cotidiana que é aventurar-se na vida 
Sou suspeita na hora de falar sobre esse livro por ser muito fã da Mel desde 2011, mas mesmo assim vou resenha-lo.
Esse livro não conta uma história certamente com começo, meio e fim, as 96 páginas contam sobre as experiências em que a autora esteve durante a turnê da banda Rebelde pelo Brasil. Entre crônicas e prosas poéticas ela mostra cada canto do país, as diferenças sociais de cada lugar, a reação dos fãs e principalmente seus sentimentos e visões sobre tudo o que acontecia em sua volta.

"Atravessamos uma estrada molhada. Chove torrencialmente lá fora, fazendo com que a imagem através do vidro pareça um borrão de aquarela. As gotículas quase furam a janela, escorrendo logo depois que percebem que a entrada é proibida. Fazem uma trilha interessante, descaminhos confusos, chacoalhadas pelo vento e pelo movimento.
Cruzamos a chuva em fúria. Cada um segurando onde pode. Há os que dormem profundamente e há os que ficam acordados em silencio, pedindo que as trovoadas cessem."





Deixe um comentário

Poste seu comentário!