Autor: Assis Azevedo
Editora: Boa Nova
Ano: 2011
Páginas:320
Gênero: Espírita
Resenha por: Leila
Nota: ★★★★ + ♥  

Um romance que leva o leitor a ver que as drogas são capazes de apagar o que o ser humano tem de melhor, transformando-o num ser sem vontade própria. "Sonhos Perdidos" nos mostra que estamos nos afastando de nosso verdadeiro Criador. Os entorpecentes estão deturpando os valores cristãos deixados pelo Mestre Jesus e destruindo os espíritos encarnados e, principalmente, o lar - instituto sagrado da família.


Este romance traz um tema muito recorrente. Ele narra como um rapaz acaba se envolvendo e deixando-se dominar pelas drogas e as consequências deste fato, que refletem, inclusive, na sua família.
Hoje em dia, apesar de todos os alertas médicos, muitas pessoas ainda fazem uso das drogas lícitas, como o cigarro e bebidas alcoólicas. Muitas vezes, elas são usadas em casa, na frente de crianças, que acabam vendo isto como uma atitude normal. Vários especialistas no assunto dizem que as drogas lícitas são como um trampolim para as drogas ilícitas e por isto é pertinente repensarmos nossas atitudes, pois elas falam muito mais alto aos olhos de nossos filhos do que nossos “sermões”.
O livro narra a vida de um rapaz que acaba envolvido com drogas ilícitas e traz a visão do mundo espiritual, os seus envolvimentos, as suas influenciações e consequências de seus atos.
Muitos usuários de drogas quando ficam dependentes destas, acabam por se envolver em furtos ou outros atos ilegais, o que agrava sua situação. O livro também aborda isto.
A gravidez indesejada, por usuários de drogas, é outra situação que é bem recorrente atualmente e é descrita neste livro.
A falta de autoestima, tentativas de suicídio, a situação de ver-se “no fundo do poço” e o sofrimento da família que tenta auxiliar de todas as formas...
Sandro tinha um coração bom, era caridoso, teve vários merecimentos, apesar de todos os seus deslizes. Mas sabemos que ninguém consegue sair ileso de uma situação como esta.
Após este livro você vai enxergar as drogas e seus usuários com outros olhos...








Deixe um comentário

Poste seu comentário!