Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 160
Gênero: Juvenil

Resenha por: Luísa
Nota: ★★
Nessa versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas - havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Cinderela pop é um livro extremamente fofo e divertido. É narrado em primeira pessoa e tem uma leitura bem fácil, em algumas horas eu o devorei completamente. Cintia era uma menina feliz e extrovertida, vivia no em um lugar bom, confortável e com uma ótima vista da cidade. No entanto, sua vida mudou da noite para o dia quando sua mãe recebeu uma oferta de emprego fora da cidade, bom, no Japão. E sim, ela largou tudo para agarrar essa oportunidade. 
Depois de pegar seu pai traindo a mãe com sua secretária, Cintia pegou todas as dores dela e passou a se sentir traída pelo pai, resultando na desilusão em relação ao amor e relacionamentos duradouros. A garota passou a morar com a tia, irmã de sua mãe, que era um tanto exótica, era desenhista e muito bagunceira. Mas, por um lado ter deixado de morar no apartamento clean de detalhista foi até que bom, já que ela pode ser mais livre para ir para as festas. Não que ela fosse baladeira ou algo do tipo, muito pelo contrário, ela gostava de trabalhar como DJ. E, inclusive, sem ao menos saber, Cintia foi contratada para tocar na festa de quinze anos das filhas da nova namorada do seu pai, festa que ela também tinha sido convidada. O inesperado vai acontecer a sua vida vai mudar mais ainda depois dessa festa. 

Eu recomendo muito esse livro para quem gosta de contos de fadas modernos, Paula Pimenta tem seu jeito especial de tratar suas histórias e isso torna tudo mais especial. Minha nota é cinco estrelas e um coração.


Deixe um comentário

Poste seu comentário!