Autora: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 256
Gênero: Juvenil
Resenha por: Luísa
Nota: ★★

Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi é irresistível, todos que cruzam seu caminho acabam se apaixonando. Mas ela sempre amou apenas o único cara que não pode ter: seu melhor amigo gay. E Ely é um conquistador barato que gosta de brincar com os sentimentos dos meninos até finalmente conseguir se apaixonar. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo™ - a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo™ protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.
Conheci o livro "Naomi e Ely e a lista do não beijo" por causa do filme homônimo que foi lançado este mês, estrelando Victoria Justice e Pierson Fodé, e é claro que não perderia a oportunidade de ler antes de assistir a adaptação, pois adoro assistir filmes gerados por livros. Estava esperando um livro bem vazio e imaturo, e na maior parte ele realmente é assim, pois é completamente juvenil. O livro conta a história de Naomi e Ely, que são amigos desde sempre. Eles passaram por tudo juntos, infância, adolescência e agora são jovens adultos curtindo a faculdade e todas as festas que podem frequentar. Desde pequena, Naomi sonhava e planejava sua vida adulta com Ely, o casamento, os filhos, o apartamento só deles, e por um tempo Ely até levou a sério, mas depois de assumir ser gay, pra ele, um relacionamento entre os dois só poderia ser amizade. E por falar em sua sexualidade, é claro que eles tinham que criar alguma regra para não acabar com a grande amizade, já que ambos se relacionavam com homens. Disso surgiu a Lista do não beijo™, que se resume basicamente em uma relação com todos os nomes de garotos que os dois poderiam se interessar. O problema é que o atual namorado de Naomi, o Bruce segundo, não estava na lista, e essa foi a desculpa de Ely, após beijar o namorado da amiga. A relação entre os dois fica completamente conturbada e a "bolha Naomi & Ely" é estourada, resultando até mesmo uma divisão da cidade.
Eu pessoalmente gostei do livro, é uma leitura rápida e divertida, ótima para dar algumas risadas. Também têm muito romance e drama durante o enredo, então é um livro que agrada a várias pessoas. Minha nota é 4 estrelas e 2 corações.


Deixe um comentário

Poste seu comentário!