Autora: Jody Revenson
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 208
Gênero: Fantasia

Resenha por: Luísa
Nota: ★★★ + 

O Livro Das Criaturas de Harry Potter - Lançamento mundial do novo livro oficial sobre o mundo de Harry Potter. O livro das criaturas de Harry Potter mostra os detalhes da criação dos magníficos seres presentes na famosa série cinematográfica. A obra é recheada de perfis detalhados de cada criatura, raríssimas ilustrações, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos necessários para tirar os incríveis habitantes do mundo mágico de J.K Rowling do papel. 
Quem me conhece sabe que minha saga favorita é, sem dúvidas, Harry Potter. Eu sou completamente apaixonada pelos livros, pelo filme, pela história e por todo esse mundo mágico criado pela J.K Rowling. Se eu pudesse viver em um dos livros da minha estante, eu escolheria viver na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. 
Quando soube que seria lançado um novo livro falando um pouco mais sobre todo esse universo fiquei muito animada e tenho certeza que todas as minhas expectativas foram superadas.
Neste livro, nós conhecemos um pouco mais sobre todos os seres fantásticos citados em Harry Potter, desde as Mandrágoras até Pichitinho, uma corujinha que foi dada a Rony no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, animal que foi totalmente cortado do filme. 
A cada novo ser, nós temos um texto falando um pouco sobre como ele e outro, apenas contando o processo de como ele foi tirado das páginas dos livros para a tela do cinema e, em alguns casos, para miniaturas ou maquetes da vida real. Temos também alguns esboços de como eles imaginaram.
Uma coisa que eu achei bem interessante foi que a cada tópico eles inseriram uma "ficha de curiosidades", com informações, por exemplo: quando ele apareceu na história, onde e até mesmo um breve trecho dos livros com a descrição da autora. 
Acredito que não tenha que comentar nada sobre a capa e a diagramação do livro, pois ambas estão maravilhosas. A Galera Record sempre é muito caprichosa com os livros. É uma das coisas que mais gosto nessa editora. A capa, além de ser dura, é em alto-relevo, as partes em roxo escuro são mais baixas e isso o deixa bem gostoso de tocar. 
A minha nota é 5 estrelas e 3 corações. O livro está maravilhoso! 


Um Comentário

Poste seu comentário!