assassination_classroom_manga_capa_panini_volume_1Autora: Yusei Matsui
Editora: Panini
Ano: 2014
Páginas: 186
Gênero: Juvenil
Resenha por: Luísa
Nota: ★★★ + 

Setenta por cento da lua desapareceu! O culpado por tal atrocidade é um alienígena com forma de polvo que promete explodir também a terra em um ano. Enquanto isso ele irá ser professor de uma turma E da escola Kunugigaoka e no acordo feito com o governo promete que nenhum aluno seja ferido. Para evitar então que a Terra chegue ao seu fim o governo coloca uma responsabilidade enorme na mão desses alunos: matar o seu professor

Ok, esta será a primeira resenha de um mangá no blog, e confesso que ainda não sei muito bem por onde começar, já que é o primeiro mangá que li. Meu irmão, que adora ler mangás, pediu para que eu lesse e contasse para ele o que eu achei, mas decidi compartilhar aqui as minhas impressões sobre a história.
No início eu estava totalmente perdida, não só por folhear as páginas de trás pra frente e ler os balõezinhos da direita para a esquerda (minha maior dificuldade), mas pela história começar completamente confusa. Não sei se é por eu não estar acostumada a ler mangás, mas eu achei que não teve uma "introdução" da história, começou e terminou do mesmo modo e com as mesmas informações. Um alienígena que explodiu a Lua e diz que irá fazer o mesmo com a Terra mas por um ano irá dar aulas para alunos da turma E, dando a eles várias chances de matá-lo antes. Na segunda cena, quando todos os alunos levantam de suas cadeiras e falam que são assassinos, eu fiquei meio que: "MAS O QUE????". Mas é claro que depois acostumei com todo esse enredo.
É com certeza uma história que eu recomendo, pois às vezes, sinto que leio sempre os mesmos gêneros e sair da minha zona de conforto foi bem divertido. O mangá, além de ser super misterioso por nos fazer questionar várias coisas sobre a vida do Koro-Sensei (este foi o jeito que os alunos nomearam o alienígena, significa "professor imatável"), "como ele chegou na Terra?","por que ele explodiu a Lua?","por que ele quer explodir a Terra?", e outras diversas perguntas, ainda tem um quê de comédia, eu, pelo menos, achei o professor muito divertido. 
Uma coisa que gostei bastante é que a cor dele muda de acordo com os sentimentos dele, e isso é bem legal, quem não gostaria de ficar com a cara vermelha quando está irritada? Isso com certeza afastaria algumas pessoas quando queremos ficar sozinhos. 
Outra coisa bem interessante sobre este mangá é que "revolucionou" a indústria brasileira, já que normalmente as capas das histórias são desenhos sobre um fundo branco, e as capas desta coleção são todas bem coloridas e chamativas. 
Minha nota é 4 estrelas e 1 coração.



4 Comentários

  1. Nunca li mangás, e não me interesso muito... mas achei esse resenha bem divertida hahha
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente este mangá é bem divertido, embora seja confuso. Acho que se você tentar vai gostar!
      Beijos

      Excluir
  2. Meus amigos são viciados em mangás, mas eu nunca tive interesse. Eu acho que, assim como você, eu ficaria confusa quanto a forma de ler e acabaria desistindo. De qualquer forma, eu amei sua resenha, ficou ótima! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o meu irmão quer que eu continue lendo para poder ver o anime, mesmo perdida! Eu já tentei assistir uma vez, juro!!!! Mas me distraio com o japonês deles e esqueço de ler a legenda hahahahaha

      Excluir

Poste seu comentário!