Autor: Dr. Eben Alexander 
Editora: Sextante
Ano: 2013
Páginas: 192
Gênero: Autobiografia

Resenha por: Leila
Nota: ★★★ + 

Cético, defensor da lógica científica e neurocirurgião há mais de 25 anos, o Dr. Eben Alexander viu sua vida virar do avesso quando passou por uma experiência que ele mesmo considerava impossível. Vítima de uma meningite bacteriana grave, ficou em coma por sete dias. Enquanto os médicos tentavam controlar a doença, algo extraordinário aconteceu. Eben embarcou numa jornada por um mundo completamente estranho. Sem consciência da própria identidade, foi mergulhando cada vez mais fundo nessa realidade difusa, onde conheceu seres celestiais e fez descobertas transformadoras sobre a existência da vida após a morte e a profunda relação que todos nós temos com Deus. Quando os médicos já pensavam em suspender seu tratamento, o inesperado aconteceu: seus olhos se abriram. Ele estava de volta. Mas nunca mais seria o mesmo. Aquela experiência o levou a questionar tudo em que acreditava até então. Afinal, como neurocirurgião, ele sabia que o que vivenciou não poderia ter sido uma mera fantasia produzida por seu cérebro, que estava praticamente destruído. Analisando as evidência à luz dos conhecimentos científicos, o Dr. Eben decidiu compartilhar essa incrível história para mostrar que ciência e espiritualidade podem - e devem - andar juntas. Narrado com o fascínio de um paciente que visitou o outro lado e com a objetividade de um médico que tente comprovar a veracidade de sua experiência, este é um livro emocionante sobre a cura física e espiritual e a vida que se esconde nas diversas dimensões do Universo. 
Neste livro encontraremos um pouco da história do Dr. Eben Alexander, um neurocirurgião que aos 54 anos de idade foi acometido por uma meningite bacteriana ( E. coli.), ficando por sete dias em coma e, como o tratamento com antibióticos não estava surtindo efeito, os médicos não acreditavam que permaneceria vivo, muito menos que, após uma semana, sairia do coma sem nenhuma sequela. 
Até então o Dr. Eben havia escutado relatos de pacientes que tiveram "experiências de quase morte", mas sempre atribuía seus relatos à fantasia. Sabia também que é normal, os pacientes  ao saírem do coma passarem por uma crise conhecida como "psicose da UTI", pois o cérebro está voltando a se conectar depois de ficar inativo por algum tempo. O que ele não poderia imaginar é que passaria por uma destas experiências, de uma forma tão clara, tão precisa e conectada a fatos que seus familiares vivenciavam que era impressionante! 
Neste livro encontraremos este relato e a prova que Dr. Eben obteve, quando pode observar pela primeira vez uma foto de uma irmã que já havia morrido e reconhecer como uma das pessoas que viu na sua "experiência de quase morte". Como ele foi adotado, não tinha contato, nem conhecimento que havia perdido uma irmã...
Nas últimas páginas, há um depoimento de um médico infectologista e hipóteses neurocientíficas para tentar explicar o que aconteceu com o Dr. Eben. Estas páginas são carregadas da linguagem científica, difícil de serem entendidas por leigos, mas configuram mais provas da veracidade do relato.
Escrito no intuito de que pessoas descrentes da vida após a morte possam repensar, mudar paradigmas...




Deixe um comentário

Poste seu comentário!