Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Ano: 2013
Páginas: 222
Gênero: Juvenil

Resenha por: Luísa
Nota: ★★★★ +  

O que você faria se pudesse voltar ao tempo? Será que ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou pra si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente . Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imaginava, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Em De Volta aos Quinze, Anita, uma mulher de 30 anos, se vê em uma vida que não desejava a si mesma, com um futuro um tanto solitário e uma carreira não tão desejada pela mesma. No casamento de sua irmã, Anita causa uma grande confusão ao tirar satisfações com o marido de sua prima, e desde então sua vida muda totalmente pois nesta noite ela recebe um e-mail de sua melhor amiga Helena, a lembrando de seu primeiro blog, que foi criado para desabafar sobre sua vida. 
Ao ler a primeira e única postagem Anita, volta ao tempo para aquela época e se vê tentando mudar seu destino. Era óbvio que isso não iria dar certo.
Comprei o livro pois acompanho o blog da Bruna a pouco menos de um ano, e realmente esperava menos dele. Me apaixonei pela história e pelos personagens nas primeiras páginas. O jeito que ela conta a história é gostoso e te prende, li bem rápido.
A formatação das páginas é bem divertida, simula as mensagens do celular e do facebook, deixando as páginas fofas. Fora a capa que é incrivelmente linda.
Dei 5 estrelas e 2 corações. É um bom presente para meninas. 


Deixe um comentário

Poste seu comentário!